terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bem-vindos ao Blog de Língua Portuguesa


A partir do estudo sobre gêneros da ordem do relatar, nada melhor do que estudar o blog no próprio BLOG.
Vamos "blogar"?

6 comentários:

  1. semelhanças: ambos tipos de textos são utilizados para registrar informações pessoais sobre o cotidiano, mensagens.
    diferenças: o blog apesar de pessoal, se difere do diario intimo porque o diario intimo é totalmente pessoal e so será visto com autorização do autor. já o blog apesar de se caracterizar como diario intimo nao tem como restringir o acesso das pessoas que venham a acessar.

    PROF.Antonia, Dina e Fernando

    ResponderExcluir
  2. O blog é uma ferramenta indispensável na atualidade, assim como todas as outras que permeiam o universo dos "internautas", principalmente os jovens que formam, por excelência, a classe que melhor representa a urgência e praticidade do mundo moderno. Por que não fazermos do blog um forte aliado de nossa prática ?

    ResponderExcluir
  3. Atividade 04:
    Algumas semelhanças- são usados para relatar fatos, acontecimentos diários vivenciados pelo autor. expressão de pensamnetos e emoções do autor do texto.

    Algumas diferenças- o diário íntimo é totalmente pessoal e subjetivo( escrito de punho próprio), autor e leitor se confundem,não havendo a figura do interlocutor, na maioria das vezes.

    Prof: Jucilene, Aliny e Manoel

    ResponderExcluir
  4. SEMELHANÇAS:OS DOIS RELATAM FATOS DO COTIDIANO E SÃO PESSOAIS.

    DIFERENÇAS:O DIÁRIO INTÍMO SOMENTE A PESSOA QUE ESCREVE TEM ACESSO POIS COMO O PRÓPRIO NOME DIZ É INTÍMO AO CONTRÁRIO DO BLOG QUE VÁRIAS PESSOAS TEM ACESSO.

    ResponderExcluir
  5. Avaliação:
    um encontro bastante produtivo a respeito do gênero blog e como aproveitá-lo para a produção de conhecimento e seu uso como ferramenta didática para o favorecimento do ensino.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir